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terça-feira, 8 de outubro de 2019

Não existe venda bem feita, sem processos corretos


Compras de impulso

Depois da minha postagem sobre o fato de estarmos superando nossas metas de 2019, todos os meses e ainda por cima com crescimento sobre o ano anterior recebi alguns questionamentos sobre o “segredo” do sucesso.
Vou contar aqui pra vocês, mas depois vou apagar para não alimentar a concorrência, tá?

 Apesar de não haver uma estatística específica sobre o mercado de livros (olha ai que boa sugestão) a compra por impulso do consumidor representa mais de 70% das decisões de compras em uma livraria. O fato de uma livraria existir e um livro estar em uma exposição adequada é o que faz o mercado se sustentar.
Portanto não basta que haja mais livrarias. É preciso que estas sejam atendidas corretamente, em tempo hábil, sem que esse processo seja um trauma para o livreiro.
É preciso que as editoras tenham processos operacionais (muito mais) eficientes, para evitar que as demandas sejam destruídas com rupturas frequentes e demoras injustificáveis no processo todo.

Para não perder uma tendência que surgiu das indicações do melhor sistema de divulgação que já foi inventado para o livro, que é o “boca-a-boca”, não se pode levar 15 dias para repor um título desejado.

Não se trata de ter apenas um belo depósito, ou um operador logístico cheio de tecnologia. O rigor interno no controle do ciclo completo dos pedidos e uma relação de comprometimento com o livreiro no atendimento das suas necessidades permite que quando um título ganhe força esta demanda não seja destruída pela nossa ineficiência histórica em processos e controles.
Quer vender mais? Pare de perder as vendas que caem no seu colo.

Fora isso, o resto é tudo palestra motivacional...

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