Analytics

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Criatividade no livro infantil


No meu último post, comentei sobre as dificuldades do segmento de livro infantil. Um amigo me deu uma dica de um projeto bem interessante. Não é exatamente inovador no conceito, mas na forma tem se mostrado muito criativo.


Trata-se do projeto de autoria de livros por alunos de escolas, o organizador tem um pré projeto, para o qual as crianças da escola contribuem com alguns textos ou ilustrações em partes específicas do livro e o organizador no final entrega para a escola um pacote com livros impressos com a colaboração das crianças para que sejam levados para casa pelas crianças.

Eu mesmo tenho um feito pela filha em co-autoria com o Ziraldo. Não é fraca não minha filha, hein?

A inovação neste projeto está por conta da utilização dos sistemas de impressão sob demanda, para baixas tiragens. O livro fica com um belo acabamento, o tempo de produção é muito rápido e satisfação da garotada e, lógico, dos pais corujas é garantida.

Pelo que o site do Projeto Magia demonstra, a busca é tão grande que ele já não está nem pegando mais projetos para os próximos meses.

Clique no link abaixo e saiba mais:


Fica a Dica: Que tal algum livreiro procurar o responsável pelo projeto e propor encartar convites para os pais comprarem e lerem mais livros para seus filhos, agora que a "vocação" de autor foi libertada?



Um comentário:

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Gerson Ramos
Criei um site de livros infantis personalizados http://littlefashionbooks.wix.com/home e tenho tido excelentes resultados. Um livro feito exclusivamente para cada criança causa um encontro definitivo com a leitura. Livro, o melhor presente. Livro personalizado, exclusivo!
Este é o nosso lema na Little fashion Books. Qdo puder, faça-nos uma visita.
Abs
Stella Tavares