Analytics

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Superando limites

Quem já leu Malba Tahan, deve se lembrar da história do "Homem que Calculava". Certa vez o personagem foi convocado para mostrar seus prodigiosos conhecimentos para um importante e muito sábio califa, por conta disso ele se recolheu aos aposentos para se preparar e se concentrar. Ao -lo tão imerso e preocupado, seu companheiro de viagem e o narrador da história o questionou sobre o porque de tanta cautela, já que tantas outras vezes ele havia demonstrado erudição e conhecimento em situações tão parecidas.

Com isto o "Homem que Calculava" respondeu " aquele que não desconfia de si mesmo, não merece a confiança de outros".

Usei esta história para ilustrar o desafio que nos deparamos com o ano de 2009. Quando iniciamos o ano passado, tínhamos na Superpedido uma proposta muito ousada de resultados. Olhar as metas mês a mês, dava até arrepios, mesmo tendo terminado um mês após o outro com números muito bons, olhavámos para os meses seguintes e nos perguntávamos, será que daremos conta de chegar lá?

O ano de 2008 terminou com um crescimento de 60% sobre 2007! Para não passar por mentiroso vou abrir as casas decimais, 59,67%. Hoje passamos o dia debruçados sobre uma planilha meticulosamente preparada para desafiar os meses que estão por vir e mais uma vez me lembro das palavras do professor de matemática Júlio César de Mello e Souza, verdadeiro nome de Malba Tahan. Será possível ir além destes limites de novo?

Um comentário:

Cida disse...

Comunicar-se de forma inovadora e criativa é primordial para o sucesso nas relações interpessoais. Expressar com clareza idéias e sentimentos requer autoconhecimento e superação de bloqueios.
SUPERANDO LIMITES é um curso de curta duração e pode ser acessado pelo site:
http://www.escola-panamericana.com.br/cursos/cursos_interna.php?cat_curso=1&pagina=8