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sábado, 19 de julho de 2008

Fluxo de pessoas e ticket médio


Ainda no escopo dos índices de desempenho, um importantíssimo é o índice de aproveitamento dos visitantes. Ou seja, do total de pessoas que entraram na loja, quantas passaram pelo caixa e quantas efetuaram uma compra, em qualquer valor que seja. Este cálculo é fundamental para que sua percepção seja clara sobre a eficiência do seu atendimento. Afinal de contas, se alguém entra na sua loja, no mínimo, uma curiosidade sobre algum livro ela possui. A capacidade de satisfazê-la, cabe à sua equipe de vendas. Você esta disposto à se expor à este exercício? Para fazê-lo de forma eficiente o ideal é instalar na entrada da loja um contador por passagem, cada pessoa que passar será registrada (clique aqui para conhecer uma opção brasileira deste serviço) ao fim do dia você saberá quantas pessoas visitaram sua loja, ao confrontar com a quantidade de cupons emitidos pelo sistema de vendas você poderá fazer uma conta simples. Nº de visitantes, divididos pelo nº de cupons= índice de aproveitamento. Qualquer coisa abaixo de 25%, é melhor investir em treinamento ou em reforços na equipe de vendas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Excelente série de posts!!!

Agora sabe o que eu queria ver? Uma série sobre outras áreas:

Finanças

Um demonstrativo de resultados de uma livraria modelo (quanto é o faturamento saudável, quanto vai de impostos, custos abertos por categoria)

Pessoas

Onde recrutar?
Quantas pessoas por m2?
O que é importante treinar?
Quanto se paga?

Logística

Quanto de estoque?
Qual o prazo para recebimento de mercadoria de uma editora (Não vale vender a Superpedido!)

E assim por diante.
Belo curso seria esse!

Diogo Broner
diogo.broner@terra.com.br