Analytics

sábado, 19 de julho de 2008

Índice de Desempenho 3



Venda por metro linear! Este palavrão não quer dizer nada muito assustador na verdade. A venda por m2 pode induzir a erro, se não for equilibrada com a venda por metro linear. Por vezes um seção da livraria possui a mesma metragem que outro, só que a quantidade de prateleiras e mesas de exposição apresentadas por uma área e outra são muito diferentes. Por exemplo, a seção de literatura tem 10 m2 e possui 4 estantes com 5 prateleiras cada uma, e cada prateleira tem 1 metro de cumprimento. Portanto teremos 5 prateleiras vezes 1m e em cada estante teremos 5 metros lineares. Sendo que temos 4 estantes temos então um total de 20 metros lineares de prateleiras na área de literatura. A seção de Psicologia tem 6 m2, possui 3 estantes, só que cada estante possui 6 prateleiras, também de 1 metro cada. Só em prateleiras estão seção possui 18 metros lineares, apenas 2 a menos que em literatura, apesar de possuir 4m2 a menos que a primeira. Se a venda por metro linear da seção de psicologia estiver igual ou superior à de Literatura, esta na hora de expandir esta seção. Tudo isso precisa ser levado em conta na hora de decidir o que, como quanto e quando investir.

Nenhum comentário: