Se você fez o teste do video anterior para tentar descobrir o que estava errado, convido você para ver este vídeo onde tudo sai direitinho, como manda o figurino. Repare, quando a cliente chega a atendente já faz logo uma saudação, diferente do video anterior que ignora por completo a presença da cliente, até que esta lhe dirija a palavra. Quando vai fazer uma consulta no computador, ela informa ao cliente o que esta fazendo, para que a cliente entenda que ela esta justamente atendendo sua solicitação. Mesmo ao se dar conta de que não dispunha do título em estoque ela convida a cliente para ir com ela até a seção para conferir se o item está ou não disponivel de fato. Antes de confirmar a indisponibilidade do título, a atendente apresenta um lançamento do mesmo estilo do procurado pela cliente. Ao informar que o livro não está disponivel ela informa a previsão do tempo de chegada do livro, mas ai a cliente já se interessou pela sugestão anterior e...bingo! Venda feita. Atendimento assim é show.
2 comentários:
Bons videos! Existe algum lugar onde eu possa ver o treinamento inteiro?
Visite o site da ABA American Bookseller Association no link abaixo, realmente sao bem interessantes, experimente seguir as propostas apresentadas:
http://www.bookweb.org/education/member/handselling.html
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