Analytics

sábado, 7 de junho de 2008

So many books, so little.... space


Me lembro de atender um cliente uma vez na livraria Brasiliense, quando trabalhei lá de 82 a 89, que usava uma camiseta de uma livraria americana com a espirituosa frase escrita nas costas "So many books, so little time".
Bem, o tempo continua escasso, mas agora são as prateleiras que estão pedindo socorro. Não tem mais onde se armazenar livros. Duvida? Então dá uma analisada nos números de cadastros de novos livros da equipe de cadastro da Superpedido. Dava para amontar uma livraria só com os títulos novos cadastros em 2008! Clique na imagem para ampliar

2 comentários:

Diogo Broner disse...

Gerson,

a dúvida é: Ao longo do tempo, quantos títulos fazem 80% do faturamento?

Gerson Ramos disse...

Bem, com certeza o número vai variar de acordo com a disponibilidade da oferta. No exemplo que apresento em curso temos uma situação em que uma loja vendeu algo em tornoi de 3.500 títulos diferentes, mas apenas 800 representaram 80% do faturamento. Agora e se nesta loja houvesse uma oferta de 5.000 títulos? Portanto temos ai dois recortes a analisar. A quantidade de livros vendidos e que porção desta quantidade representa 80% do faturamento e quantidade de títulos que não tiveram nenhuma venda. Quanto maior este número, mais urgente a necessidade de rever o mix da loja.