Analytics

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O BNDES e o livro


Talvez muita gente ainda não saiba, mas o Banco Nacional de Desenvolvimento Social, possui diversas linhas de crédito que estão à disposição de livrarias e editoras.Segundo matéria do site O Povo(www.opovo.com.br) de 2007 a 2011 foram liberados mais de R$ 600 milhões para a cadeia produtiva do livro através do Programa BNDES para o Desenvolvimento da Economia da Cultura – BNDES Procult. Clique aqui para ler a matéria completa.

Somente no ano de 2012 estão previstos mais de R$ 200 milhões para este programa. À rigor o BNDES somente financia investimentos para aquisição de máquinas e peças para industria gráfica, impressão, papel e edição de livros. Ainda no planejamento para o livro popular, tive a oportunidade de participar de reuniões onde foi aventada a necessidade de permitir que os recursos do Cartão BNDES também pudessem ser aproveitadso para aquisição de livros de baixo custo, para livrar este projeto dos vícios da consignação que hoje estão disseminados pelo nosso mercado.  Mas isso ainda é uma questão a ser tratada no futuro, mas fomos bem recebidos e nossa solicitação foi compreendida, quem sabe dá certo não é mesmo?

Se você ainda não possui cartão BNDES, veja aqui como conseguir o seu: 
www.cartaobndes.gov.br. Clique no menu “Solicite seu Cartão BNDES”, preencha a proposta de solicitação e a encaminhe ao banco emissor, junto com os documentos necessários.
 Pense positivo e aja em direção ao futuro.


Nenhum comentário: