Analytics

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Você já se inscreveu no Programa do Livro Popular?

Uma das primeiras etapas do Programa do livro Popular já está em atividade. Neste primeira ação do PLP, editoras podem cadastrar no Portal do Livro Popular livros que já tem disponíveis em estoque e que tem interesse em vender ao preço de capa de R$ 10,00. Deve-se cadastrar o título e a quantidade de exemplares que dispõe para vender à este preço

Diferente de outros anos,ao invés de a Biblioteca Nacional comprar centralizadamente e depois enviar para as bibliotecas de todo país, as decisões de compras serão realizadas pelos bibliotecários e as compras serão realizadas diretamente nos pontos de vendas mais próximas destas bibliotecas.

Neste aspecto reside para mim o ponto mais importante do projeto, pois traz de volta para o jogo as livrarias que foram excluídas dos processos de aquisições há muitos anos. 

Se você é uma editora corra imediatamente para o Portal e cadastre os seus títulos, se você é uma livraria ou  outro tipo de varejo interessado em entrar no mercado de livros, cadastre-sem imediatamente, pois somente irão participar as empresas cadastradas.
Se precisar de mais informações clique no link abaixo ou escreva um comentário que entrarei em contato

2 comentários:

Jaime Mendes disse...

Gerson, pelo que li, o edital vale por 12 meses podendo ser prorrogado. Quando a editora inscreve um título e quantidade, quer dizer que essa quantidade deverá ficar reservada, à disposição, durante o período do edital?
abs, Jaime

Gerson Ramos disse...

Isso mesmo Jaime, durante o periodo de escolha das Bibliotecas os livros ficam reservados, mas somente até a data final , que será até Março de 2012.
As bibliotecas poderão remanejar as compras de acordo com a disponibilidade das editoras, portanto não haverá penalizaçoes caso um item escolhido tenha que ser substituído por outro.