Analytics

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

The Copia

Tenho lido nos blogs e nas NewsLetters do mercado, muitas observações sobre o que foi discutido e apresentado durante o II Congresso do Livro Digital, mas uma apresentação em especial deixou de ser comentada com a profundidade que merece.
Durante a Bienal do Livro de São Paulo, no ano passado, fui apresentado ao projeto chamado The Copia. Já naquele primeiro contato fiquei estarrecido com a qualidade gráfica do projeto e do conceito absolutamente inovador da maneira de oferecer a experiência de leitura.
A apresentação de The Copia no Congresso, que foi um dos patrocinadores do CLD 11, contou com a presença no Brasil de Sol Rosemberg, VP de Businness Development, que fez uma apresentação durante o evento, que foi prejudicada por problemas de microfonia, mas acho que poucas pessoas se deram conta daquilo que pode ser uma revolução não só nas práticas comerciais, inerente ao novo modelo digital, mas também uma reviravolta na forma de ler e integrar outros produtos culturais, como vídeo e áudio.
Vejam este vídeo de apresentação do ambiente, muito bem humorado com uma qualidade visual espetacular. Já dá uma bela noção de que trata-se de gente que entendeu que o consumo de livro digital tem muito mais a ver com a ambiência, com a experiência da compra, do que com tecnologia em si.

Nenhum comentário: