Analytics

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Galeno na BN, é goleada

Não poderia ter sido mais feliz a escolha da nova ministra da Cultura para a presidência da Biblioteca Nacional. Não bastasse minha simpatia pela ministra pelos seus livros publicados e, lógico, pelo fato de ter um pai e irmão tão ligados ao mundo do livro, o convite dela para que o Galeno Amorim se tornasse o presidente da Biblioteca Nacional, para mim foi gol de Neymar com direito à pedalada e tudo mais, já conquistou minha admiração.
Mais do que um intelectual e um homem da política experiente com o universo da leitura, o Galeno compreende como poucos, raros melhor dizendo, a cadeia produtiva do livro. Considerando o papel fundamental que a BN representa para a formação das bibliotecas públicas em todo o país, a presença deste velho amigo do livro na instituição deverá trazer frutos que serão comemorados por muitos anos.
À nós nos resta desejar sorte e nos prepararmos para apoiar este lutador da leitura, pois a luta dele é a nossa, isso sim se chama combater o bom combate. Leia mais no Publish News. e no próprio blog do Galeno, que discreto como é, postou apenas uma pequena nota sobre o assunto. Esse Galeno...

Nenhum comentário: