Analytics

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ultima do ano

Depois de um intervalo longo, já descansando no interior do Paraná, achei importante colocar aqui o link par a matéria no site do Paulo Henrique Amorim, chamando atenção para a denúncia da LIBRE sobre o processo de aquisição de livros feito no estado de São Paulo.

"do NaMariaNews

Em 10 dezembro passado, em documento publicado na WEB e assinado por 45 editores, a LIBRE divulgou esta carta-denúncia: a compra de milhões de livros pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), via Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), para o projeto Apoio ao Saber, que desde seu início usou quase R$100 milhões. Tudo isso sem licitações públicas ou mesmo divulgação ampla no mercado dos editores.

A LIBRE é a Liga Brasileira de Editoras, uma rede de editoras independentes com dez mil títulos em catálogo que, entre outros aspectos, tem por missão preservar a bibliodiversidade no mercado editorial brasileiro. A carta-denúncia foi encaminhada diretamenteFDE, Fábio Bonini, questionando ainda os métodos de escolha dos títulos e suas quantidades e solicitando uma reunião para tratar do assunto." ao secretário de Educação, Paulo Renato, e ao presidente da


Clique aqui para ler toda a matéria

Nenhum comentário: