Analytics

domingo, 20 de junho de 2010

O Adeus de Luiz Schwarcz à Saramago

Desde a morte de Saramago na última sexta fiquei me perguntando o que dizer sobre este fato. Não faz sentido repetir noticias aqui neste blog. Quando um autor da dimensão do escritor português nos deixa, escrever sobre o assunto é tarefa muito, muito árdua. Quando me deparei com o texto abaixo no blog do Nassif, resolvi não ter vergonha de copiar...

"Muito bonito o comovido depoimento do (mais que editor) amigo de José Saramago, Luiz Schwarcz, hoje na Folha.Duas passagens que achei particularmente inspirados:" No Brasil, o lançamento de "Jangada de Pedra" foi uma festa interminável. Filas enormes na livraria Timbre e a efusão de beijos e abraços no escritor fizeram-no exclamar, "Luiz, esta gente quer me matar de amor". Daí para frente, esse amor dos brasileiros por José Saramago só cresceu"" Agora só quero me despedir mais uma vez de José. Com as melhores lembranças, o amor, e minha saudade. Maldita palavra, tão portuguesa, que agora ficará associada ao meu amigo. Mas saudade não tem remédio, não é, José?"

Nenhum comentário: