Analytics

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Martins Atacadista

Quem ainda não ouviu falar, precisa se informar. Eu sempre digo que o Brasil é muito maior que os Jardins, Higienópolis, Ipanema ou Leblon. As vezes acho que nosso mercado editorial está muito focado nestes "redutos" e ignora as oportunidades deste país gigante. Semana passada tive a satisfação de visitar o Martins Atacadista em Uberlândia, para conversar com eles sobre a venda de livros no site e-facil.com, desenvolvido por estes craques da distribuição.
Eu sabia da capacidade logística deles, do gigantismo da operação e da capilaridade que eles possuem. Mas ver com seus próprios olhos é sempre uma experiência única. Uma das coisas que mais me marcou foi que em todas conversas, com equipe comercial, logística, administrativa, todas de excelente nível, ninguém ficou usando termos, palavras em inglês, isto parece um vício das pessoas do mundo de negócios, é como se as pessoas não fossem capazes de dizer algo inteligente sem descarregar a cada 5 palavras um termo na língua de Tio Sam. Eu reputo esta preocupação em ter uma linguagem adequada ao perfil dos clientes como uma demonstração inequívoca de foco no cliente.
Achei este vídeo para mostrar como o interior deste Brasilzão tem exemplos de profissionalismo e competência para mostrar todos nós. Para quem acha que a distribuição de bens de consumo não tem nada a ver com distribuição de livros, vou fazer outras postagens depois.

Um comentário:

Unknown disse...

Espetacular!!!! Fiquei maravilhada com a organização do setor atacadista!!!