Analytics

domingo, 7 de setembro de 2008

Livraria tem que respirar

Na última sexta feira estive em São José dos Campos, visitando a Livraria Max Sigma. Sua proprietária, nossa amiga Lili, além de uma maravilhoso café, sempre nos oferece também sua conversa agradável contando as experiências que realiza na loja. Nesta ocasião citei para ela uma frase que uso nos cursos, no capítulo sobre merchandising. "Livraria tem que respirar." Assim como uma música precisa de espaços, silêncios, uma loja precisa de áreas livres, espaços para circulação, para visibilidade. Como ela gostou muito do conceito, resolvi postar aqui um vídeo feita numa loja da Barnes & Noble que, ao meu ver, reflete bem uma loja que dá espaço para os livros serem apreciados. Reparem que nas prateleiras, mesmo onde os livros são normalmente expostos de lombada, sempre há um título exibido de frente, com a capa bem visível. Os vãos entre uma gôndola e outra, convidam o olhar e principalmente a visita.

Nenhum comentário: