Analytics

terça-feira, 4 de junho de 2013

Montagem e Gestão de Livrarias

Não importa quanto você conhece sobre um determinado assunto, na hora de preparar um curso e materializar a experiência de anos vividos (mais de 30, no meu caso), você irá descobrir um manancial de informações novas que fazem você repensar tudo que já fez ou já ouviu falar sobre este assunto.


Conciliar a própria experiência com outras disponíveis no mercado de livros no Brasil e no exterior e também de outros mercados, é uma excelente oportunidade de fazer um mergulho em si mesmo e no seu mundo.

Quantas coisas aprendidas com um custo imenso de tempo, dinheiro e esforço físico e mental, poderiam ter sido muito melhor aproveitados  se houvesse uma transferência de informações estruturadas que permitissem não cometer mais os mesmos erros já cometidos por outros no passado?

Compartilhar estas experências, acertos e erros,  é o que pretendo trazer para ajudar  quem for participar deste curso, que mais uma vez a Universidade do Livro gentilmente me convidou para realizar.

Informações conhecidas precisam ser estruturadas e apresentadas de forma que possam ser confrontadas com o dia a dia dos empreendedores que já estão no mercado ou daqueles que almejam entrar neste negócio.

Informações novas precisam ser filtradas para que a ansiedade por novidades não descarregue sobre os livreiros atuais e futuros mensagens confusas e equivocadas, entre estas aquelas que apregoam o fim das livrarias e dos livros tais como os conhecemos.  Imprensa adora polêmica, não importa muito qual a consistência da informação, desde que dê audiência alguns veículos adoram anunciar o fim do mundo. E ainda há muitas oportunidades no mercado livreiro, em especial no Brasil com a sua carência gritante de ponto de vendas de livros.

Se você quiser saber um pouco mais do que teremos por lá, que tal me honrar você também com sua visita para que este curso seja também um debate para impulsionar a ampliação das livrarias neste país?

Conto com sua presença e com sua divulgação avise os amigos interessados em montar livrarias.


3 comentários:

CRISTIANE GUIDORENI disse...

Gostaria de saber se existe alguma versão deste curso no Rio de Janeiro, obrigada.

Gerson Ramos disse...

Olá Cristiane

O curso foi encomendado pela Unesp que ainda não tem versões para o RJ.
Vou verificar se existe esta possibilidade, mas adianto desde já que a Universidade do Livro pretende transformar este curso para sua plataforma de Ensino à Distancia, o que de ser uma alternativa para vc, caso vc ainda seja uma seguidora do blog,,sugiro fazer sua inscrição para ser informada tão logo eu tenha mais informacoes.
Obrigado pelo contato.

CRISTIANE GUIDORENI disse...

Obrigada Gerson.

Vou ficar de olho no blog, pode deixar.