Analytics

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Análises sobre o livro digital no Brasil

A Revista Carta Capital da semana passada trouxe uma matéria interessante da colunista de cultura  Ana Ferraz sobre o momento do livro digital no Brasil, aproveitando o tema quente do pós Congresso.
Destacando a fala de Henrique Mota, diretor da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, a desconfiança com a rentabilidade do e-book frente aos desafios que o mercado impõe é algo mais do que um detalhe do processo. Clique aqui para baixar os slides da apresentação do editor português.
Eu esperei até hoje para colocar esta nota na esperança que a revista liberasse a versão on-line para passar o link para vocês, mas pelo menos até hoje, isto não aconteceu. Caso você leia este texto até o dia 01 de junho, haverá alguma chance de encontrar a revista na banca para a matéria completa, porque vale a pena.

Eu li a matéria na versão digital, no i-Pad, que tem uma abertura bem atraente, bastante apropriado para o tema. O aplicativo também já disponível para Android, baixa lá que dá tempo de ler.
Fiz um video improvisado para você ter uma idéia dos recursos que estão usando na publicação eletrônica da revista, como poder perceber de fato eu vivodelivro e não vivodevídeo, dependesse do meu talento com camêras já estaria vendendo bala no farol...
video

Também Felipe Lindoso fez um bom resumo dos principais eventos ocorridos, que foi publicado pelo jornal O Globo, clique aqui para acessar todo o texto.


Nenhum comentário: