Analytics

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Transparência, gera transparência

Olha que iniciativa bacana. O projeto de livros de baixo preço da Biblioteca Nacional tem sido desde a criação até todas as etapas de sua execução um exemplo de transparência, reuniões com as entidades de classes, profissionais do mercado e todos os agentes da operação.
Veja esta notícia publicada no Boletim da Biblioteca Nacional

BIBLIOTECAS
Cidades envolvem leitores na escolha de novos livros
Os investimentos de R$40 milhões da Fundação Biblioteca Nacional no Programa de Ampliação e Atualização de Acervos das Bibliotecas de Acesso Público estão sendo acompanhados de perto pela população e imprensa de estados e municípios de todo o Brasil. Cerca de 1.700 cidades vão receber novos acervos.
Além de estimular o protagonismo de bibliotecários e agentes de leitura na escolha dos títulos, o Programa da FBN tem permitido às prefeituras envolver a população: municípios têm convidado leitores a visitar o Portal do Livro da FBN e votar nos títulos que desejam consultar nas bibliotecas - exemplos anunciados por Vitória (ES) e Sumaré (SP). Confira, abaixo, na sessão Na Mídia, as reportagens mostrando o impacto positivo do Programa.

Um comentário:

Geovane Barone disse...

Excelente iniciativa!!! ações efetivas e participação direta. Parabéns!