Analytics

domingo, 19 de junho de 2011

Vento que venta lá...

O mundo dos livros é igual em qualquer lugar. Sempre cito o livro do Gabriel Zaid " Livros Demais" que fala do mercado mexicano. Os casos ali poderiam muito bem terem ocorridos no Brasil.
Lendo uma matéria sobre a Random House, uma das Big Six editoras americanas, vemos mais algumas similaridades. Ah sim, no que diz respeito ao percentual detítulos que realmente são rentáveis, no que diz respeito aos números da própria editora, ainda não temos uma gigante dessas por aqui.

Leiam a matéria completa clicando aqui:
Vou destacar alguns pontos que me chamaram mais a atenção da entrevista com Peter Olson, CEO da editora.

Custos Fixos: Dois terços da renda da Random House vem de livros de bolso, que são vendidos no varejo por cerca de 10 dólares. Desse total, 5 dólares vão para o varejista; $ 2 cobrem os custos de infraestrutura e de pessoal; $ 1,50 vão para pagamentos do autor; $ 1 vai para, papel, gráfica e contratos; 50 centavos é o lucro.

Melhor maneira de fazer dinheiro: Pague menos aos autores."Os livros mais lucrativos são autores de grande sucesso no início de sua carreira que tem contrato que não reflete seu sucesso"


Nenhum comentário: