Analytics

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Brasil que sai das urnas

Alguns de vocês devem ter percebido um hiato considerável entre meu ultimo post e este hoje. Confesso que passei as minhas horas livres, normalmente à noite, lendo os blogs de politica sem atualizar o meu. Fiquei de fato consumido em acompanhar as noticias, bastidores da política, pesquisas,esperando para ver no que daria esta eleição presidencial. Não deixei em nenhum post anterior transparecer esta preocupação, justamente para não contaminar neste blog voltado para o mercado editorial com as minhas opiniões para esta eleição.

Acredito sinceramente que a vitória da Dilma Roussef é muito mais alvissareira para nós, livreiros, editores e distribuidores, do que se o candidato tucano fosse o vencedor.

Por que? Porque acredito que os modelos de projetos educacionais conduzidos pelos partidos da coligação que apoiam a candidata de Lula, sejam mais propícios para a construção de um pais de leitores do que o modelo implementado no estado de São Paulo e defendido pelo PSDB.

Simples assim, não vejo como possível um projeto de país onde jovens saiam das escolas sem saber nem ao menos escrever uma frase inteira que faça sentido.

Finda a expectativa, resta cobrar dos candidatos eleitos, que cumpram suas promessas, que façam de nosso país, uma nação muito maior para que na próxima eleição possamos desejar e cobrar que nosso pais, que nosso futuro, seja melhor, sempre. E para isto, ler é fundamental.

Nenhum comentário: