Analytics

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Redes sociais


Talvez ainda não tenhamos despertado de maneira consistente para o fenômeno das redes sociais na Web. Como não posso deixar de fazer, todo assunto me lembra um livro, quando falo de redes sociais me lembro do livro do Jason Epstein " O Negócio do Livro" da editora Record. Sempre recomendo aos profissionais do mercado este título, é uma viagem ao passado, uma reflexão do presente e um convite ao futuro do nosso mercado.
O autor dizia, há 5 anos atrás, que os grande benefícios da internet para o mundo editorial ainda estavam por chegar, as lojas on-line eram apenas um ponta do iceberg monumental que se escondia por baixo das águas. A possibilidade de as editoras, os editores e os autores terem contato direto com seu público, eram a grande oportunidade que somente um mundo interativo como a internet poderia propiciar.
O que me assusta é que mesmo eu, que me sinto tão à vontade com este "Admirável Mundo Novo" ( olha outra citação literária ai) ainda me sinta como um peixe fora d'agua neste negócio.

Negócio não é forma pejorativa de dizer, negócio é como deve ser chamado, pois ainda deverá ser o grande impulso de muitos mercados. Imaginem que o famoso boca-a-boca que até hoje é melhor mídia que um autor pode receber, seja transformado em post-a-post, ou pra usar um neologismo apropriado, que amigos twittem para seus vários amigos uma indicação de leitura.
Meu filho, de 21 anos, vive mergulhado nas movimentações desta teia eletrônica, e à despeito de eu me julgar capacitado para vôos cibernáuticos, não me atrevi à carreira solo no Twitter. Espero em breve contar com o auxilio luxuoso (agora uma citação musical) do meu filho para poder proporcionar aos incautos navegadores deste blog um up-grade de conteúdo.
Convido-os a ler o livro de Charlene Li,(clique aqui) que em Março fará uma palestra na HSM sobre redes sociais, vamos falar mais deste assunto. Para saber mais clique aqui

Nenhum comentário: