Analytics

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Cada um no seu quadrado


Uma coisa que sempre senti falta nas feiras nacionais de livro é a oferta de materiais e serviços específicos para infraestrutura das lojas. Nada como um livro bem exposto num móvel feito para esta finalidade, eu particularmente acho que as prateleiras de madeira são para o livro como uma taça de cristal para um bom vinho. Esta foto aqui é de uma solução de uma empresa especializada em móveis para o varejo, que já montou diversas livrarias americanas. Durante minha visita a BEA encontrei um estande com umas opções bem interessantes, quando pedi o cartão para a Christine Hartd, representante da Frankln Fixtures dizendo que gostaria de mostrar as soluções deles neste blog, ela não acreditou que eu queria fazer for free. Quem sabe um produtor nacional assim não se anima e me envia seu próprio material para divulgar a opção para todos os livreiros brasileiros também, se este produtor resolver expor na Bienal do Rio e São Paulo melhor ainda.

2 comentários:

para eu parar de me doer disse...

Enquanto consumidora contumaz de livros, não posso ignorar o efeito que tem a boa disposição dos mesmos sobre o ânimo do potencial leitor. Boa estante de livros é a que os expõe, jaboticabas maduras, ao alcance do apetite do leitor. Sinto-me intimidada em livrarias que têm prateleiras inatingíveis, imperscrutáveis, como para não nos deixar esquecer que assim é a sabedoria: alta, inacessível.

Roberta Mendes
http://www.paraeuparardemedoer.blogspot.com

Clara Print disse...

Acho lindo ver prateleiras de madeiras raras em livrarias. Mas é preciso lembrar que incentivar o uso de madeira e mais madeira é, indiretamente, incentivar o desmatamento. Como leitora digo: prateleira boa é aquela que tem ótima seleção de títulos. O resto é mundo Daslu.