Recentemente participei da convenção da Rede Nobel e uma questão tratada rapidamente me despertou bastante a atenção. Quantos livros uma loja precisa vender por hora? Ou melhor, quantos livros cada funcionário tem que vender por hora para cumprir os objetivos do dia?
Pode parecer simplista, mas é uma estratégia de convencimento bem eficaz. Basta fazer um cálculo do preço médio praticado pela livraria, dividir pela meta desejada para o mês e depois dividir pelo número de horas de funcionamento da loja, depois dividir pelo numero de atendentes da área de vendas.
3 comentários:
Gerson,
até acho que pode ajudar mas, para bater metas, nada melhor que participação financeira no resultado mensal da livraria, isto é, comissão sobre as vendas.
Sem dúvida, a participação nos resultados é o melhor caminho. A idéia de "medir a velocidade" das vendas em livros/hora ajuda a manter o foco no fato que a melhor hora de fazer uma venda é agora, log em seguida, um pouco mais a frente e assim por diante, rs rs rs.
Ah, só uma pergunta: dá para combinar com os clientes antes, avisá-los de que precisam entrar nas lojas, encontrarem atendentes bem dispostos e fundamental: que precisam passar no caixa?
Abraços
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