Analytics

sábado, 25 de outubro de 2008

Prêmio Nobel e as vendas


Como 2 dos 3 títulos já publicados de Jean Marie Gustave Le Clezio no Brasil estão esgotados, ainda não deu pra termos uma idéia se a concessaõ do prêmio vai ter efeitos nas vendas dos livros. Não é a primeira vez que o Nobel de Literatura é concedido a um autor que pega as editoras desprevinidas. Em 2003 quando o premiado foi J.M. Coetzee a editora Best-Seller tinha vendido seus livros como saldo 6 meses antes...

No ano passado a premiada Doris Lessing, também surpreendeu as editoras com poucos títulos disponíveis. Não tenho certeza, mas acho que o último autor premiado com o Nobel de Literatura que teve um bom desempeno no caixas das livrarias foi Jose Saramago em 1988.


Bom eis ai uma boa dica para faer um vitrine ou uma seção especial na livraria. Colocar os autores premiados num único local. Você sabe quais são os autores premiados? Clique aqui para converir a listagem para você separar os livros que tem e pedir os que nao tem, afinal de contas, mesmo qando não estão arrebetando de vender, eles estão arrebatendo prêmios e leitores.

3 comentários:

Solange disse...

Tenho acompanhado seu blog com um prazer imenso. Sou arquiteta e uma futura "livreira". Acho que no começo do ano (2009)consigo abrir minha pequena livraria e aproveito suas dicas sempre. Postei para dizer obrigada!
Solange

Gerson Ramos disse...

Prezada Solange: espero poder ajudar, permaneça em contato e envie seus dados quando for abrir a loja para que possamos oferecer o que temos na distribuição.Abraços Gerson@superpedido.com.nbr

Anônimo disse...

Curitiba – Cidade Sorriso, Capital Ecológica, das Oficinas de Música, da Feira de Artesanato do Largo da Ordem e de tantas outras facetas que demonstram a integração de sua população ao mundo da arte e da cultura, agora vai ter mais um grande evento para interagir e se orgulhar:

Vem aí a feira "CURITIBA DO LIVRO", de 1º a 4 de outubro, no Centro de Exposições do Parque Barigui - Curitiba - Paraná - Brasil .

Lá estarão reunidas as principais Editoras, divulgando lançamentos, expondo seus acervos e incentivando o prazer da leitura aos paranaenses de todas as idades.

Paralelamente, no mesmo local, mas em ambiente próprio, estará sendo desenvolvida a segunda edição da Feira Profissionaliza, que reúne escolas técnicas, em todos os níveis, com o objetivo de incentivar estudantes e trabalhadores ao estudo continuado como forma de alcançar sucesso profissional. Desde instituições que ensinam ofícios de base até graduação e pós-graduação.

Traga a sua empresa à participar, também, desse grande sucesso.

Informações através do fone (41) 3393-1220, ou do e-mail curitibadolivro@brturbo.com.br