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quarta-feira, 4 de julho de 2012

Eu evoluo e aprendo com meu filho, eu evoluo e aprendo com meu pai...

Interessante que o PublishNews tenha usado como chamada a relação de pai e filho no projeto da App para a Rai Editora que estamos lançando, pessoas de carne e osso que dão voz às marcas Vivo de Livro e Stok Interativo.
Também na Rai Editora temos o Roberto Raimundo e sua filha Patricia à frente da iniciativa de lançar o primeiro aplicativo feito exclusivamente para empresas do mercado editorial.

Interessante também porque insisto sempre que , mídias sociais não tem a ver com tecnologia, não é local para  uma empresa "empurrar" produtos para consumidores.

Redes sociais tem a ver com gente, pessoas, amigos, família. Transcrevo abaixo a matéria do PN que dá uma boa visão do que a solução pretende oferecer.

Para ver a apresentação do app clique aqui

Pai e filho lançam aplicativo para editoras

PublishNews - 04/07/2012 - Redação
Ferramenta concentra promoções, informações sobre o catálogo e todo o conteúdo divulgado em redes sociai


Pai e filho uniram experiências profissionais para lançar uma nova ferramenta de marketing voltada a editoras. O consultor Gerson Ramos, da VivodeLivro, ex-diretor comercial da distribuidora Superpedido, e seu filho Vinicius Prado Ramos, diretor comercial da agência Stock Interativo, desenvolveram o iLeitor, aplicativo que cada editora pode customizar com seu conteúdo.
A ideia é que o “app” seja baixado pelos leitores e ofereça promoções, apresente informações sobre o catálogo e concentre todo o conteúdo produzido pelas editoras em redes sociais, blogs e sites. O primeiro aplicativo criado na parceria entre a Stock Interativo e a VivodeLivro é da Rai Editora, já disponível para donwload na Google Play e, em cerca de duas semanas, também na Apple Store.
Um dos pontos altos da ferramenta, segundo Gerson, é a possibilidade de a editora listar as livrarias parceiras e criar promoções específicas para os leitores que baixaram o aplicativo – o próprio iLeitor gera um cupom que garante um desconto nas lojas especificadas pela editora. Outra possibilidade é notificar os leitores sobre eventos, novidades e ofertas por meio de “pushs” enviados pelo aplicativo.
O lançamento da ferramenta visa a Bienal do Livro de São Paulo, que começa no dia 9. Até lá, Gerson e Vinicius projetam ter cerca de dez editoras usando o aplicativo. Segundo eles, livrarias e mesmo autores também podem adquirir a ferramenta, como forma de ter um canal centralizado de comunicação com o leitor.
“Desenvolver um app próprio não sai por menos de R$ 20 mil. Nós conseguimos criar uma solução que custa uma fração desse valor”, afirma Gerson. Para cada cliente, a Stock Interativo customiza a ferramenta, e a VivodeLivro entra com uma espécie de consultoria sobre como potencializar o uso do app.
“Há inúmeras possibilidades de uso do aplicativo, com o objetivo de criar uma interação com o leitor e também com os parceiros de varejo, estimulando o boca a boca e a visibilidade nas redes sociais”, afirma Vinicius. Os detalhes sobre as vantagens de ter um aplicativo estão em uma apresentação criada pela Stock Interativo – clique aqui para ver. Mais informações podem ser conseguidas pelo e-mail contato@stockinterativo.com.br.

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