Analytics

domingo, 27 de maio de 2012

Medindo sua influência nas redes sociais

Que as editoras devem estar presentes nas redes sociais, pouca gente discorda. Agora como saber se suas atividades estão de fato atingindo a finalidade desejada? Como descobrir se o responsável pela Gestão de Mídias Sociais está postando conteúdo relevante para o público que está seguindo seus Tweets ou Post na Fanpage do Facebook?
O Klout Score pode dar uma bela ajuda para esta avaliação. 
O Klout analisa a influência de um usuário no Facebook, Twitter, Instagram, Tumblr, FourSquare, Google+,Linkedin e Youtube. Através de várias análises, ele faz uma medição da interação das pessoas com o material publicado nestas redes e atribui uma nota que vai de 0 a 100.
Embora passível de muitas críticas, não poderia ser diferente, os números apresentados por esta ferramenta dão sim uma bela idéia de com anda nossa atuação nas mídias sociais.
Como exemplo estou anexando aqui o meu Score Analysis. 


Minha performance foi alterada quando fiz o meu cadastro e me preocupei em atuar de forma a obter resultado e respostas das minhas atividades nas redes. Atuar para buscar retorno e interação dos internautas é exatamente com o que deve se preocupar quem esta cuidando das redes sociais das empresas, pois se o seu conteúdo não se mostra relevante o suficiente para que seja repassado para outros usuários, significa que estamos apenas ocupando espaço nas redes sem oferecer informação adequada para quem se deu ao trabalho de nos procurar nestas comunidades. Estar por estar não traz resultados para ninguém e desperdiçar a oportunidade de contato com seu público é jogar dinheiro fora.

Nenhum comentário: