Analytics

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O negócio, são os livros de negócios



Uma informação que tinha sido me dada pelo meu amigo Fábio Oliveira da editora Atlas, sobre o efeito da substituição na economia, foi agora reforçada pela matéria do Valor Econômico de ontem, clipada pelo Publishnews.

Crise? Que crise? Os livros de negócios vão muito bem obrigado. O crescimento das vendas desta seção tem contribuído para melhorar sensivelmente o desempenho das livrarias que investem nesta área. Soube também que os cursos de pós graduação das principais faculdades do pais, estão com as salas lotadas.
O efeito substituição tem a ver com o principio de que os profissionais que realizaram suas conquistas materiais estão substituindo compras ou despesas que fariam com atualização, conhecimento e informação, porque não querem ficar para trás na corrida pelo mundo competitivo.
Taí uma boa deixa para nossas livrarias. Vamos ajudar nossos clientes a lembrarem-se que o mundo lá fora é uma selva e que os kits de sobrevivência estão bem alli, nas nossas prateleiras, vitrines e bacões.
Boa luta.

2 comentários:

juju disse...

Olá...
Gerson... Gostei muito do seu comentário no blog da super a respeito da matéria que foi postada no valor econômico do dia 05/02/2008, estou realizando um trabalho de faculdade sobre a Crise econômica afetando o mercado de livros", que é o setor em que eu trabalho.
Tentei visualizar a matéria pelo site mas infelizmente como não sou assinante não pude obter as informações que necessito.
Por gentileza se não for muito encômodo teria como me mandar a matéria por e-mail? Gostei muito do seu comentário e achei que foi muito cabível, pois nós que trabalhamos no ramo não sentimos ainda os impactos desta tão temível crise.

Desde já agradeço

Julliana Ribeiro
jujulliribeiro@hotmail.com
Indsaiatuba /SP

Gerson Ramos disse...

Ola Juju.
Infelizmente nao tenho mais a matéria no jornal impresso e tb nao consegui recueprar o link. Vou pedir ajuda para os amigos e conseguir te envio o artigo. Obrigado pela colaboração