Analytics

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Maio poderia ser "miór"

Históricamente o mes de maio nunca foi bolinho para o mercado de livros. O período do Volta às Aulas termina no final de março/inicio de abril, até o final de abril ainda dá pra aproveitar um pouco de vendas de universitários, mas entra maio e a coisa complica. O Dia das Mães não é um tradicional dia de venda de livros, como data comemorativa o Dia dos Pais é melhor que o Dia das Mães. Ja tratei disso em curso também.
Parece que as mães possuem todo um arsenal de variedades com que podem ser presenteadas, livro é até uma opção, mas lá bem no final da fila.
Não me esqueço de uma vez que uma livraria de São Paulo fez uma vitrine pavorosa com um cartaz que dizia " Mãe também lê". Rs, rs. Foi horroroso, mensagem subliminar tipo, mãe alem de esquentar umbigo no fogão e esfriar na pia sabe ler também. Rs rs rs.
Para se contrapor a esta imagem pavorosa, fiquemos com a belissima gravura de Iman Labaki, pintor iraniano, que invariavelmente apresenta o livro ou pessoas lendo em suas admiráveis pinturas.
Para conhecer mais sobre Iman Labaki clique aqui

Nenhum comentário: